Ações didático-pedagógicas para a aprendizagem
Processo de construção do conceito cientifico.
OBJETIVOS
|
CONTEÚDOS
|
DIMENSÕES
|
AÇÕES
|
RECURSOS
|
Conhecer melhor o tema e despertar maior interesse pelo mesmo.
|
Conceito
|
Conceitual
|
Exposição oral pelo professor
Observações
Analise de filme
|
Slides
Filme
Produção textual
|
Analisar o uso dos recursos naturais, assim como os impactos
ambientais causados pelo aquecimento global.
|
Prejuízos causados ao meio ambiente
|
Histórica, cultural e ambiental.
|
Pesquisa bibliográfica.
Aula de campo.
|
Livros revistas internet.
Paisagem:
Rios cachoeiras.
|
Efeitos: impactos ambientais
|
Ambiental e social
|
Socialização dos resultados da aula de campo pelos alunos.
Exposição oral pelo professor
|
Debate
Slides.
|
|
Perceber as mudanças ocorridas no clima e sugerir soluções para os
problemas
|
Mudanças climáticas
|
Ambiental e social
|
Observações
Resenha do filme.
Socialização dos textos
|
Documentário
Produção textual.
|
Avaliar o uso dos combustíveis fósseis assim como os efeitos causados
pela queima e consumo de tais combustíveis.
|
Consumo dos combustíveis fósseis
|
Ambiental, social e econômico.
|
Exposição oral pelo professor
Entrevista a pais e vizinhos.
Pesquisa.
|
Slides.
Construção textual
|
Sugerir hábitos saudáveis e que contribuam para a diminuição do
aquecimento global.
|
Como evitar o Aquecimento global
|
Ambiental, social, político e econômico.
|
Exposição oral pelo professor.
Pesquisa de frases e figuras.
Produção de cartilhas pelos alunos.
|
Slides.
Livros e revistas.
Colagem e desenhos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário